top of page

Gestão acadêmica escolar



A gestão acadêmica envolve a integração dos setores administrativos e pedagógicos, ou seja, funciona como se fosse uma secretaria. Os processos garantem o pleno funcionamento da instituição de ensino.


Entre as atividades, a gestão acadêmica precisa lidar com:


matrícula de alunos;

envio de dados para órgãos educacionais;

emissão de documentos acadêmicos;

gerenciamento de boletim acadêmico e presença de aula;

registrar a atualizar cadastro de professores e demais funcionários;

captação de alunos;

organização do calendário acadêmico.

Mas mesmo com tantas responsabilidades, uma boa gestão acadêmica possibilita que a escola alcance ótimas taxas de retenção de alunos, tenha excelentes índices educacionais e, o mais importante, ofereça um ensino-aprendizagem de qualidade.


Continue a leitura para entender como melhorar a gestão acadêmica da sua instituição de ensino.



ACESSE O SITE:

https://blog.plataformaaz.com.br/gestao-academica/

bottom of page