Gestão acadêmica escolar

A gestão acadêmica envolve a integração dos setores administrativos e pedagógicos, ou seja, funciona como se fosse uma secretaria. Os processos garantem o pleno funcionamento da instituição de ensino.
Entre as atividades, a gestão acadêmica precisa lidar com:
matrícula de alunos;
envio de dados para órgãos educacionais;
emissão de documentos acadêmicos;
gerenciamento de boletim acadêmico e presença de aula;
registrar a atualizar cadastro de professores e demais funcionários;
captação de alunos;
organização do calendário acadêmico.
Mas mesmo com tantas responsabilidades, uma boa gestão acadêmica possibilita que a escola alcance ótimas taxas de retenção de alunos, tenha excelentes índices educacionais e, o mais importante, ofereça um ensino-aprendizagem de qualidade.
Continue a leitura para entender como melhorar a gestão acadêmica da sua instituição de ensino.
ACESSE O SITE:
https://blog.plataformaaz.com.br/gestao-academica/
Comments